quinta-feira, 11 de maio de 2017

São João 2017 - já anda no ar (2)


Um canto processional, uma espécie de sonata em três andamentos: uma saudação, uma prece ou súplica e um compromisso entre as partes: S. João acolhe a nossa prece e a gente compromete-se a não esquecer a sua missão.

Música de António da Costa Gomes e letra de José Machado.

Romeiros de São João

Ó meu S. João Baptista,
Os romeiros aqui vão,
Caminhando à tua vista,
Partilhando a devoção.
Quem partilha a devoção
Tua história revisita
Em solene procissão,
Ó meu São João Baptista.

Pela saúde e bem-estar de nosso povo,
Ouvi-nos, S. João!
Pelo diálogo e pela paz de um mundo novo,
Ouvi-nos, S. João!
Pelo trabalho e por maior conhecimento,
Ouvi-nos, S. João!
Por todos nós que vivemos este tempo.
Ouvi-nos, S. João!

Ó meu São João
No teu coração
Acolhe a nossa prece
Que a tua missão
De amor e razão
Braga não esquece

Ó meu S. João Baptista,
Voz que brada no deserto,
Iluminai nossos passos
Pelo caminho mais recto.
Quem segue o caminho recto
Na procura da verdade,
Ó meu São João Baptista,
Mais valor traz à cidade.

Pela cidade que em festa vos celebra,
Ouvi-nos, S. João!
Por toda a gente que esta tradição congrega,
Ouvi-nos, S. João!
Pelos que vêm doutros povos estrangeiros,
Ouvi-nos, S. João!
Pelos que ajudam e pelos demais festeiros,
Ouvi-nos, S. João!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A publicação dos comentários está sujeita a aprovação pelos administradores do blogue.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.