Assim aconteceu no domingo, dia 12 de agosto, um dia quente, no concurso de concertinas promovido pela Confraria de São Bento da Porta Aberta, foi-nos atribuído o primeiro prémio, um cheque no valor de 1500€. Outro momento bonito do concurso esteve, de facto, no acto de recepção do prémio, aí cantámos o hino a S. Bento, acompanhado apenas pelas concertinas e demo-nos conta da sua graça mobilizadora. A foto tem a qualidade do telemóvel que mais convém à discrição que se pretende. Parabéns à Confraria de S. Bento pela coragem e pela valorização pecuniária da iniciativa.
Ó S. Bento glorioso
Ouvi as preces de amor
As preces dos corações
Que vos amam com ardor
No silêncio do deserto
Todo entregue à oração
Mereceu de Deus S. Bento
Alcançar a salvação.
(A criação musical tinha de incidir sobre esta fórmula poética)
Parabéns! Ouvi-vo atuar, por mero acaso. Não havia publicidade nenhuma a anunciar o espetaculo. Gostei! Pela singularidade na atuação das concertinas, que não se resumiam a um abrir e fechar de foles; pela voz do interprete e, principalmente pelo autor da música. presumo que seja o apresentador. Se assim for, os meus sinceros parabéns!
ResponderEliminarMais uma obra prima do Mestre Zé Machado, bem acompanhado pela tocata e excelentemente cantado pelo Faria. Parabéns. Uma maravilha.
ResponderEliminarDeslumbrante! Parabéns grandes artistas......
ResponderEliminar