segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Concurso de concertinas da Confraria de São Bento da Porta Aberta


Assim aconteceu no domingo, dia 12 de agosto, um dia quente,  no concurso de concertinas promovido pela Confraria de São Bento da Porta Aberta, foi-nos atribuído o primeiro prémio, um cheque no valor de 1500€. Outro momento bonito do concurso esteve, de facto, no acto de recepção do prémio, aí cantámos o hino a S. Bento, acompanhado apenas pelas concertinas e demo-nos conta da sua graça mobilizadora. A foto tem a qualidade do telemóvel que mais convém à discrição que se pretende. Parabéns à Confraria de S. Bento pela coragem e pela valorização pecuniária da iniciativa.


Ó S. Bento glorioso
Ouvi as preces de amor
As preces dos corações
Que vos amam com ardor

No silêncio do deserto
Todo entregue à oração
Mereceu de Deus S. Bento
Alcançar a salvação. 

(A criação musical tinha de incidir sobre esta fórmula poética)

3 comentários:

  1. Parabéns! Ouvi-vo atuar, por mero acaso. Não havia publicidade nenhuma a anunciar o espetaculo. Gostei! Pela singularidade na atuação das concertinas, que não se resumiam a um abrir e fechar de foles; pela voz do interprete e, principalmente pelo autor da música. presumo que seja o apresentador. Se assim for, os meus sinceros parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Mais uma obra prima do Mestre Zé Machado, bem acompanhado pela tocata e excelentemente cantado pelo Faria. Parabéns. Uma maravilha.

    ResponderEliminar
  3. Deslumbrante! Parabéns grandes artistas......

    ResponderEliminar

A publicação dos comentários está sujeita a aprovação pelos administradores do blogue.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.